
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), deve se reunir nesta noite com os líderes do governo no Congresso e no Senado, Randolfe Rodrigues (PT-AP) e Rogério Carvalho (PT-SE), para tratar da tramitação do projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganhar até R$ 5 mil.
“Vamos nos reunir hoje, eu e Rogério, com Davi para dar um encaminhamento a esse projeto”, afirmou Randolfe ao Valor.
O projeto tem amplo apoio dos senadores, mas a tramitação e a relatoria preocupam parte da base governista diante da possibilidade do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Renan Calheiros (MDB-AL), assumir o parecer. O movimento, segundo governistas, poderia ser visto como provocação pelo relator na Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adversário de Renan na política de Alagoas, Estado de ambos.
Caso Alcolumbre decida por enviar o projeto para a CAE, Renan poderia e tende a avocar para si a relatoria do projeto. Foi assim que o senador ficou responsável pelo parecer de um projeto alternativo de isenção do IR, que foi aprovado no colegiado por unanimidade e pressionou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e Lira a avançarem com o projeto na Câmara.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com