
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) no fim da tarde deste domingo (25) para acompanhar o estado de saúde de apoiadores feridos após a queda de um raio durante um ato organizado por ele. O parlamentar chegou à unidade usando chinelos e apresentando dificuldade para caminhar.
Com escolta de seguranças, Nikolas circulou pelo hospital, cumprimentou funcionários e teve acesso à área de trauma, onde estavam internados alguns dos manifestantes atingidos. Segundo a coordenação médica do Hospital de Base, não há pacientes em estado grave, e parte dos feridos já recebeu liberação médica.
Nas redes sociais, Nikolas postou imagem com apoiadores no local e declarou: “Eles acham que podem nos derrotar. A verdade esmaga qualquer narrativa”
Informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal indicam que 72 pessoas precisaram de atendimento ao longo da manifestação, principalmente por quadros de hipotermia. Oito delas foram atingidas diretamente pelo raio e receberam socorro imediato, enquanto outras buscaram atendimento por meios próprios.
De acordo com órgão de gestão de saúde do DF, 18 pessoas deram entrada no Hospital de Base em decorrência do incidente, e outras 14 foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Não houve registro de óbitos. Há ainda relatos de manifestantes que procuraram hospitais da rede privada no Distrito Federal.
O episódio ocorreu durante a “Caminhada pela Liberdade”, mobilização liderada por Nikolas Ferreira que se estendeu por seis dias. A iniciativa começou em Paracatu (MG), no dia 19 de janeiro, e foi concluída neste domingo, em Brasília, reunindo apoiadores do deputado e representantes da direita brasileira, incluindo autoridades públicas.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



