Nesta segunda-feira (11), o prefeito Márcio Canella participou da reabertura do Hospital Infantil de Areia Branca, fechado por meses devido a problemas de documentação e falta de equipamentos. Durante o evento, Canella fez duras críticas ao ex-prefeito Waguinho, acusando-o de desmontar estruturas públicas e fechar serviços de saúde após perder a eleição.
“Muito importante a reabertura desse hospital infantil. Quando nós assumimos o governo, infelizmente, o prefeito que perdeu as eleições desmontou todos os equipamentos públicos da cidade. Foi de uma covardia com a população. Não tem precedente na história política da Baixada Fluminense”, afirmou Canella.
O prefeito detalhou que, segundo sua gestão, Waguinho teria determinado o fechamento de clínicas e a retirada de equipamentos essenciais.
“Ele obrigou empresários a fecharem clínicas, obrigou empresários a desmontar e quebrar equipamentos. Não fez um governo de transição, deixou a cidade em um verdadeiro caos”, disse.
Apesar do cenário encontrado, Canella destacou o trabalho da atual administração para recuperar a rede de saúde.
“Graças a Deus, essa equipe aqui, a minha vice, muito competente, a Mariana, meu irmão, nós fizemos o chamamento e contratamos novas empresas. Já realizamos mais de 30 mil exames desde janeiro. Hoje temos três tomógrafos e o hospital infantil funcionando para atender nossa população com dignidade”, completou.
Localizado na Rua Djalma Ribeiro Andrade, nº 5, Areia Branca, o hospital volta a atender crianças de toda a região, oferecendo consultas, exames e atendimento de urgência.
BelfordRoxo24h é um canal independente que preserva o sigilo das fontes e atua em parceria com as autoridades para garantir informação de qualidade à população.
📞 WhatsApp para denúncias e sugestões: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V
📱 Redes sociais: @BelfordRoxo24h
🗣 Aqui a informação nunca para