
Em meio a uma crise com o Congresso Nacional e de olho nas eleições de 2026, o presidente da República gravou nesta sexta-feira (28) um pronunciamento para ir ao ar em cadeia nacional de rádio e TV na noite de domingo (30).
O tema do discurso será um elogio pela aprovação da isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, que será exaltado como maior conquista do terceiro mandato, segundo a coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo.
Lula pretende dizer que a aprovação do projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil é uma promessa do governo cumprida, com vistas às eleições do ano que vem. A sanção da lei ocorreu na quarta-feira no Palácio do Planalto sem a presença dos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), brigados com o governo.
A escolha de Messias à vaga aberta pela aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso desencadeou uma crise do Congresso Nacional com o governo. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre defendia a indicação de seu antecessor, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A tensão aumentou quando Messias divulgou nota se colocando à disposição para a sabatina, antes de conversar diretamente com Alcolumbre. Na nota ele disse “reconhecer e louvar o relevante papel que o presidente Alcolumbre tem cumprido como integrante da Casa, que agora preside pela segunda vez, atuando como autêntico líder do Congresso Nacional, atento a elevados processos decisórios, em favor de nosso país.”
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



