
O presidente dos EUA, Donald Trump, se manifestou na tarde desta sexta-feira (20) sobre a decisão desfavorável ao governo na Suprema Corte envolvendo tarifas. Segundo o presidente, sua gestão prepara alternativas para manter a política que atingiu mais de 100 países no último ano.
No discurso proferido diante de dezenas jornalistas na Casa Branca, o líder republicano fez duras críticas aos magistrados que decidiram contra ele, descrevendo-os como “antipatrióticos e desleais à Constituição”.
O presidente americano disse ainda que a sentença é “muito decepcionante” e que sente “vergonha de certos membros da corte”. A votação no tribunal superior ficou em 6 votos favoráveis a derrubar as tarifas abrangentes contra 3.
No discurso, ele acusou os magistrados de serem influenciados por “interesses estrangeiros”, sem dar detalhes do que quis dizer com tal afirmação.
Trump também voltou a defender que seu governo possui ferramentas à sua disposição para manter o tarifaço, ecoando declarações de funcionários do governo nos últimos meses. O principal negociador comercial de Trump, Jamieson Greer, declarou no mês passado que o governo agiria rapidamente para substituir quaisquer tarifas emergenciais invalidadas pelo tribunal por outras taxas.
No entanto, outras leis que podem ser avaliadas por Trump serão mais limitadas e menos flexíveis do que a lei emergencial de 1977.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com







