
O primeiro-ministro alemão, Friedrich Merz, prometeu nesta sexta-feira não permitir que o partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD) “arruíne” o país, em meio à aproximação de eleições estaduais no próximo mês. Na ocasião, Merz também reconheceu que as suas promessas de campanha não estão avançando da maneira que esperava.
A mensagem de Merz à conferência do partido União Democrata Cristã (CDU), em Stuttgart, reiterou pontos que ele já havia apresentado na Conferência de Segurança de Munique no fim de semana passado, ao lado de apelos por reformas econômicas e pela rejeição ao antissemitismo e à AfD, que busca vencer sua primeira eleição estadual neste ano.
“Não permitiremos que essas pessoas da chamada Alternativa para a Alemanha arruínem nosso país”, disse Merz aos delegados do partido, que receberam a ex-premiê Angela Merkel com uma salva de aplausos em sua primeira visita à conferência desde que deixou o cargo, em 2021.
Merz, que aparece bem atrás nas pesquisas antes de uma série de eleições estaduais neste ano, afirmou aceitar as críticas de que as reformas anunciadas durante a campanha eleitoral do ano passado avançaram mais lentamente do que o previsto.
Ele prometeu acelerar os esforços para reduzir a burocracia, baixar os custos de energia e estimular investimentos, dizendo que a prosperidade econômica é vital para a segurança da Alemanha.
Também se comprometeu com novas reformas no Estado de bem-estar social e afirmou que novas propostas para reformar o sistema de aposentadorias serão apresentadas, após uma revolta de membros mais jovens de seu próprio partido em uma acirrada disputa parlamentar no ano passado.
As eleições começam no próximo mês nos estados ocidentais de Baden-Wurttemberg e Renânia-Palatinado, antes de uma nova rodada mais adiante no ano, incluindo uma no estado oriental da Saxônia-Anhalt, onde a AfD espera conquistar sua primeira vitória em uma eleição estadual.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com







