
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta segunda-feira (27) em suas redes sociais nota pública em memória às vítimas do Holocausto. Lula afirma que o dia 27 de janeiro é importante para reafirmar a defesa dos direitos humanos e lembrar dos riscos do preconceito étnico e religioso.
“É preciso recordar os horrores que a humanidade é capaz de cometer contra o próprio ser humano”, escreveu Lula ao registrar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Na publicação, o presidente diz que em 2004 assinou petição à Organização das Nações Unidas (ONU) para que o 27 de janeiro fosse considerado uma data oficial, o que foi formalizado pela entidade um ano depois. Em 27 de janeiro de 1945 ocorreu a libertação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz, na Polônia. “Um dia de recordar os que perderam suas vidas e prestar solidariedade às milhões de famílias destruídas e ao sofrimento de todo um povo”, afirmou.
A nota foi publicada nas redes do presidente horas depois de o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgar trechos de um discurso em que acusou Lula de antissemitismo por ter comparado a recente ação militar de Israel na Palestina ao Holocausto. O senador está em Israel e discursou na Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo, realizada em Jerusalém.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



