
Fortes rajadas de vento atingiram o litoral paulista entre a noite de ontem e a madrugada deste domingo (19), com velocidade máxima de 99,4 km/h registrada em Santos.
Os temporais provocaram queda de árvores, destelhamentos e danos em estruturas. De acordo com boletim da Prefeitura de Santos, foram registradas oito ocorrências relacionadas aos ventos e à chuva. Entre elas, quedas de árvores nos bairros Marapé, Aparecida e Areia Branca, além de um poste que caiu sobre o telhado de uma residência. Houve ainda quedas de galhos e uma árvore de grande porte com risco de tombar na Ponta da Praia.
O índice pluviométrico das últimas 72 horas em Santos chegou a 48,5 milímetros, com 141,5 mm acumulados no mês. A Defesa Civil informou que os morros da cidade estão em estado de observação, mas até o momento não há registros de deslizamentos.
Em São Vicente, choveu 41,9 mm em 24 horas, e duas árvores caíram em decorrência das rajadas de vento. A Defesa Civil municipal atendeu a ocorrências de queda de duas árvores, uma na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Valença, e outra na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, no Itararé.
A Defesa Civil estadual já havia emitido alerta para temporais e ventos fortes em todo o litoral paulista durante o fim de semana. Segundo o órgão, o avanço de uma frente fria associado à umidade da Amazônia provocou instabilidade generalizada, com risco de alagamentos, deslizamentos e ressacas. A previsão indicava rajadas de vento de forte a muito forte intensidade, principalmente nas regiões litorâneas.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com