
O setor varejista de São Paulo vai abrir cerca de 15 mil novos postos de trabalho entre outubro e dezembro para o período de vendas de fim de ano, de acordo com estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Contudo, o número será menor do que os 20 mil que foram abertos no mesmo período do ano passado.
Segundo ainda os cálculos da entidade, embora o número de vagas deva crescer entre 2% e 3% na comparação ao último trimestre de 2024, as demissões vão se elevar entre 4% e 5%, acima da média do ano passado.
O saldo menor de vagas, conforme aponta a FecomercioSP, será resultado da substituição de mão de obra, algo que a entidade já afirma ser um fator estrutural no mercado brasileiro. Além disso, também será reflexo das expectativas mais baixas do varejo para 2026.
“A dinâmica é espelho da própria economia do país, neste momento. Uma expansão mais lenta, sustentada pelo consumo e pelo mercado de trabalho, mas com juros altos, crédito restrito e atividade já com indícios de desaceleração”, afirma a FecomercioSP em nota.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



