
A Usiminas espera uma melhora na rentabilidade nos próximos meses, com o aumento das vendas para o mercado interno, após a Câmara de Comércio Exterior aprovar aplicação de direito antidumping às importações de laminados planos a frio e laminados planos revestidos vindos da China.
“O volume de aço plano importado no ano passado foi de 4 milhões de toneladas, sendo 60% da China. Isso implica que temos um espaço importante para retomar de vendas internas”, afirmou o vice-presidente comercial da Usiminas, Miguel Camejo, durante teleconferência sobre os resultados.
Em relação aos laminados a quente, que também têm pedidos de medidas antidumping por parte das siderúrgicas, Camejo disse que espera a mesma decisão favorável. “Esperamos o mesmo cenário para os laminados a quente. O cronograma da medida definitiva seria em torno de julho deste ano”.
Ele acrescentou que, com as medidas antidumping, a expectativa é de uma recuperação da rentabilidade, com um cenário melhor de preços nos próximos meses.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



