
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se manifestar sobre a guerra em andamento no Oriente Médio nesta quinta-feira (25), dizendo que acredita que um acordo está próximo.
O pronunciamento do americano surge após reuniões entre autoridades americanas e árabes nesta semana.
Trump ressaltou que ainda precisa conversar com Israel sobre o assunto. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está a caminho dos Estados Unidos neste momento e tem uma conversa agendada com o republicano na próxima segunda-feira (29).
“Ainda preciso me encontrar com Israel. Acho que podemos fazer isso. Espero que consigamos. Muitas pessoas estão morrendo, mas queremos os reféns de volta”, disse o presidente americano a repórteres na Casa Branca durante uma reunião com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
Nos últimos dias, o governo republicano apresentou um plano de paz de 21 pontos a líderes árabes para encerrar a guerra entre Israel e Hamas, segundo disseram fontes do governo à CNN.
Nesta quarta (24), o enviado especial dos Estados Unidos Steve Witkoff expressou confiança de que haverá algum avanço nas negociações de paz no Oriente Médio ainda nesta semana.
Ele classificou esses encontros com líderes árabes como “muito produtivos”. Segundo Witkoff, os pontos do plano acolhem demandas de Israel, bem como de vizinhos na região.
O plano para Gaza inclui a libertação de todos os reféns e um cessar-fogo permanente, segundo compartilhou uma fonte do governo à CNN.
@BelfordRoxo24h – Aqui, a informação nunca para.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97915-5787