
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que as licenças de transmissão da ABC, pertencente à Walt Disney, deveriam ser “retiradas” após se irritar com uma pergunta feita por um repórter da emissora sobre o escândalo envolvendo o agressor sexual falecido Jeffrey Epstein.
Ao ser questionado porque simplesmente não ordena o Departamento de Justiça a divulgar os documentos da investigação sobre Epstein, após dizer apoiar a transparência sobre o caso, Trump atacou a emissora e negou ter qualquer relação com Epstein, de quem foi amigo no passado.
“Acho que a licença da ABC deveria ser retirada porque as suas notícias são tão falsas e tão erradas. E nós temos um ótimo comissário, um presidente, que deveria olhar para isso”, declarou Trump, se referindo ao chefe da Comissão Federal de Comunicações, Bredan Carr.
“Eu não tenho nenhuma ligação com Jeffrey Epstein”, acrescentou Trump. “Eu o expulsei do meu clube muitos anos atrás porque achei que ele fosse um pervertido. E, pelo visto, eu estava certo.”
O escândalo envolvendo Epstein tem pressionado Trump, especialmente após a divulgação de e-mails que sugerem que ele tinha conhecimento das atividades do falecido financista, um dos mais notórios predadores sexuais da atualidade.
Depois de passar a campanha eleitoral dizendo que divulgaria todos os arquivos assim que retornasse à Casa Branca, Trump tentou evitar a publicação dos documentos pelo Departamento de Justiça, o que gerou irritação entre os simpatizantes do movimento “Make America Great Again”.
No domingo, Trump recuou e mudou de postura, dizendo apoiar a publicação dos arquivos, após perceber que um número significativo de republicanos apoiará os democratas em uma votação sobre a liberação dos documentos que deve ocorrer ainda hoje no Câmara dos Deputados.
A nova ameaça de Trump de retirar a licença da ABC ocorre após, em setembro, a emissora, sob pressão do governo americano, ter suspendido o programa “Jimmy Kimmel Live” devido à repercussão negativa de comentários do apresentador sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.
No mesmo período, Trump elevou o tom contra veículos de comunicação, ameaçando retirar licenças de emissoras de TV consideradas críticas a seu governo, um gesto visto como um ataque à liberdade de imprensa.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



