
O presidente dos EUA, Donald Trump, advertiu que suspenderá permanentemente a imigração de “todos os países do Terceiro Mundo”, dois dias após o ataque a tiros contra dois membros da Guarda Nacional em Washington, D.C.
“Apesar de nossos avanços tecnológicos, a política de imigração corroeu essas conquistas e as condições de vida de muitos”, declarou Trump em menagem na Truth Social.
Ele disse que interromperá permanentemente a imigração de “países do Terceiro Mundo para permitir que o sistema americano se recupere totalmente”.
O republicano, que não especificou quais países seriam afetados, acrescentou que também acabará com as “admissões ilegais” de imigrantes durante o mandato do ex-presidente Joe Biden.
“Expulsarei qualquer pessoa que não seja um ativo líquido para os Estados Unidos ou que seja incapaz de amar nosso país, acabarei com todos os benefícios e subsídios federais para não cidadãos, cassarei a cidadania de imigrantes que prejudicam a paz interna e deportarei qualquer estrangeiro que seja um encargo público”, pontuou.
As declarações de Trump surgem dois dias após o ataque a tiros contra dois membros da Guarda Nacional em Washington, D.C., que resultou na morte de uma delas: Sarah Beckstrom, de 20 anos.
A outra vítima, Andrew Wolfe, de 24 anos, permanece em estado crítico, enquanto o agressor, um cidadão afegão chamado Rahmanullah Lakanwal, também está em “estado grave”, revelou o presidente.
Lakanwal, de 29 anos, trabalhava para uma unidade militar apoiada pela CIA no Afeganistão e, em 2021, quando as tropas americanas se retiraram do país, foi aceito pelos Estados Unidos por meio do programa “Operação Aliados Bem-Vindos”, da gestão democrata.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



