
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta segunda-feira (29) que imporá uma tarifa de 100% sobre filmes produzidos fora do país.
Segundo o líder republicano, a medida é uma forma de evitar que o “negócio cinematográfico” continue a ser “roubado” por outros países e, assim, o governo promova a indústria americana do cinema.
“Nosso negócio cinematográfico tem sido roubado dos Estados Unidos por outros países, como se estivessem tirando ‘um doce de uma criança’. (…) Portanto, para resolver este problema de longos anos, que parece não ter fim, vou impor uma tarifa de 100% a todos os filmes feitos fora dos EUA”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.
O americano anunciou pela primeira vez sua intenção de impor tarifas sobre produções cinematográficas estrangeiras em maio. Na ocasião, ele disse que a indústria americana estava “morrendo”.
Trump afirmou ainda naquela época que os incentivos fiscais que Hollywood recebe em países estrangeiros eram um “esforço conjunto de outras nações para ameaçar a segurança nacional”, por meio de propaganda.
Em maio, o presidente já havia informado que o Departamento do Comércio e o Escritório do Representante Comercial dos EUA foram mobilizados para avaliar essas novas taxas.
@BelfordRoxo24h – Aqui, a informação nunca para.
Fala com a gente no WhatsApp: (21) 97915-5787