
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em reunião com congressistas republicanos nesta quarta-feira (5) que a paralisação do governo (conhecido como shutdown) e a ausência de seu nome nas cédulas de votação contribuíram com as vitórias dos democratas em eleições locais e estaduais na terça-feira.
“Se você ler as pesquisas, verá que a paralisação do governo foi um grande fator negativo para os republicanos. Dizem que o fato de eu não estar na cédula foi o maior fator”, afirmou o presidente na Casa Branca.
Trump reconheceu a série de derrotas eleitorais de seu partido na cidade de Nova York, onde o socialista Zohran Mamdani venceu o pleito, e nos estados de Nova Jersey e Virgínia.
“Ontem à noite, como vocês sabem, não se esperava uma vitória. Foram zonas muito democratas, não acho que tenha sido bom para os republicanos. Na verdade, não acho que tenha sido bom para ninguém. Mas tivemos uma noite interessante e aprendemos muito”, disse o presidente.
Sobre a paralisação do governo, que se tornou a maior da história na terça-feira, Trump voltou a responsabilizar os democratas do Congresso, comparando-os a “kamikazes”. O presidente acrescentou que não acredita que eles estejam “sendo culpados como merecem”.
“Esta é oficialmente a paralisação mais longa da história dos Estados Unidos. Os democratas radicais no Senado não demonstraram qualquer interesse em reabrir o governo, e não acredito que mudarão tão cedo”, disse Trump no dia em que se completam 36 dias de paralisação, a mais longa na história do país, sem sinal de acordo no Senado.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



