
Dois membros da Guarda Nacional dos EUA foram baleados nesta quarta-feira (26) durante um tiroteio na 17th Street NW, a poucos quarteirões da Casa Branca, segundo informou a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem. A polícia de Washington afirmou que um suspeito foi detido e que a área foi isolada logo após o ataque.
De acordo com informações do jornal The New York Times, equipes do Serviço Secreto, do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), bombeiros e dezenas de viaturas da Polícia Metropolitana foram enviados para o local momentos após o ato criminoso.
A polícia local orientou moradores e trabalhadores a evitarem a região. Autoridades disseram que os militares feridos foram levados ao hospital, onde estão recebendo atendimento médico. A secretária Noem pediu para que a população americana orasse pela vida dos militares.
Após o ato, a Casa Branca chegou a ser colocada em alerta vermelho, protocolo que indica ameaça potencial à vida, conforme relatou o NYT. Minutos depois, o alerta foi reduzido para laranja, que representa risco elevado, mas sem ameaça imediata. O presidente Donald Trump está na Flórida para o feriado de Ação de Graças.
Em publicação nas redes sociais, Trump disse que o suspeito dos disparos foi ferido pelos agentes.
“O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, com ambos gravemente feridos, está também gravemente ferido e pagará um preço muito alto”, disse o presidente.
Trump diz que não convidará África do Sul para a próxima cúpula do G20

Processo contra Trump por suposta tentativa de interferência eleitoral na Geórgia é arquivado
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com




