
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu nesta terça-feira (28) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, em Brasília. Oficialmente, Tarcísio foi à Corte para discutir uma ação sobre a sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no setor de combustíveis.
O encontro ocorre após o governador chamar o ministro Alexandre de Moraes de “ditador” e criticar o Supremo durante os atos pró-Bolsonaro de 7 de Setembro. Tarcísio não compareceu à posse de Fachin, mesmo estando em Brasília para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na data.
Nesta terça, o governador disse que o encontro com o presidente da Corte “foi ótimo”, mas não deu detalhes sobre o que foi discutido. Ele também se reuniu com o ministro Nunes Marques e teve uma audiência com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Aurélio Bellizze.
- Moraes assume ADPF das Favelas e pede parecer da PGR sobre operação no Rio
Moraes é o relator da ação penal na qual Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por suposta tentativa de golpe de Estado. No final de agosto, pouco antes do início do julgamento, o governador disse não confiar na Justiça.
“Não acredito em elementos para ele ser condenado, mas, infelizmente, hoje eu não posso falar que confio na Justiça, por tudo que a gente tem visto”, afirmou ao jornal Diário do Grande ABC, destacando que seu primeiro ato como presidente da República seria dar o indulto ao ex-presidente. Apesar disso, Tarcísio reforça publicamente que pretende disputar a reeleição.
Durante o julgamento, ele foi até Brasília para pressionar pela aprovação da anistia a Bolsonaro e aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. “Nós não vamos mais aceitar que nenhum ditador diga o que a gente tem que fazer… Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes. Ninguém aguenta mais o que está acontecendo neste país”, disse o governador no 7 de Setembro.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



