
A polícia do Reino Unido informou hoje que um homem britânico de 32 anos foi acusado por 10 tentativas de homicídio após um ataque com faca em um trem no sábado. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas. Dessas, cinco já receberam alta. As autoridades não tratam o caso como um episódio de terrorismo.
O ataque ocorreu em um trem com destino a Londres, que parou em Huntingdon, cerca de 130 quilômetros ao norte da capital. O primeiro-ministro, Keir Starmer, e o rei Charles III expressaram solidariedade às vítimas.
O Serviço de Promotoria da Coroa (Crown Prosecution Service) informou que o homem, identificado como Anthony Williams, foi acusado de 11 tentativas de homicídio, uma agressão com lesão corporal efetiva e duas acusações por porte de arma branca.
Segundo a Polícia de Transporte Britânica, dez das tentativas de homicídio estão ligadas ao ataque no trem, enquanto uma se refere a um incidente ocorrido em uma estação no leste de Londres mais cedo no mesmo dia.
Williams, natural de Peterborough, no leste da Inglaterra, deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Peterborough ainda nesta segunda-feira. As autoridades afirmaram que as acusações foram feitas após a análise de imagens de câmeras de segurança (CCTV) do trem, entre outras provas.
A ministra dos Transportes, Heidi Alexander, confirmou que o Williams não era conhecido pelos serviços de segurança. Ela se recusou a dizer se ele era acompanhado por serviços de saúde mental.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



