
Ataques com mísseis e drones russos atingirem vários locais na Ucrânia durante a noite de sexta-feira, incluindo instalações de infraestrutura de energia, deixando ao menos quatro mortos e 20 feridos, informaram autoridades ucranianas neste sábado.
O ataque em Kiev provocou incêndios e danificou várias instalações, incluindo imóveis residenciais.
“Esses ataques foram mais uma vez direcionados à nossa infraestrutura civil e energética”, disse a primeira-ministra Yulia Svyrydenko em mensagem na rede social X. “A Rússia agora está tentando criar uma catástrofe humanitária na Ucrânia para coincidir com o inverno.”
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, afirmou que mísseis e drones russos também atingiram a rede elétrica, ferrovias e residências em Dnipro, Kharkiv e Sumy.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou em comunicado no Telegram que os ataques noturnos tiveram como alvo empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e instalações de infraestrutura de energia que dão suporte a essas operações.
Separadamente, o mesmo ministério russo informou que suas forças derrubaram 121 drones ucranianos durante a noite, incluindo sete que voavam em direção a Moscou.
Grandes nuvens de fumaça foram vistas sobre Kiev neste sábado, enquanto os bombeiros corriam para apagar os incêndios na cidade.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que os ataques destacaram a importância dos sistemas de defesa aérea Patriot na proteção das cidades ucranianas.
“Só desde o início deste ano, a Rússia lançou cerca de 770 mísseis balísticos e mais de 50 mísseis Kinzhal contra a Ucrânia”, disse Zelensky no Telegram.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



