
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou nesta sexta-feira (20) que a legenda terá um candidato próprio na disputa à Presidência em outubro. Em mensagem publicada em suas redes sociais, Kassab também apresenta temas que o candidato defenderá na campanha, entre eles o fim da reeleição no país.
O PSD tem atualmente três pré-candidatos, os governadores Ratinho Junior (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ronaldo Caiado (Goiás). O partido ainda não decidiu quem vai encabeçar a chapa. Na publicação feita nesta tarde, Kassab afirmou apenas que o país “estará muito bem servido” se qualquer um dos três for eleito presidente. “Será com um dos três, com apoio do PSD, que iremos promover mais transparência na utilização dos recursos públicos”, escreveu o dirigente.
Entre as medidas a serem defendidas por um eventual candidato, Kassab citou “buscar o fim da reeleição”. O senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também defende incluir medida semelhante em suas propostas.
Ainda na esfera eleitoral, Kassab disse que o candidato do seu partido defenderá a adoção do voto distrital para deputados (que consideraria o candidato mais votado e não o quociente eleitoral, como é hoje). A relação de medidas ainda inclui reforma administrativa “para reduzir o peso do Estado” e propor idade mínima para integrantes de tribunais superiores, caso do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo.
Kassab finaliza a mensagem citando propostas mais genéricas como “melhorar o ensino público” e os serviços de saúde e combater à criminalidade por meio da “integração com as forças de seguranças estaduais”. Também promete recuperar o “protagonismo” dos municípios com transferências de mais recursos para as prefeituras.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com








