
O Prefeito de Belford Roxo, Mário Canella, utilizou suas redes sociais para se solidarizar com as famílias dos quatro policiais mortos no confronto com bandidos dos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28-10). O prefeito elogiou ainda o governador Cláudio Castro por autorizar a ação que terminou com mais de 100 fuzis apreendidos, dezenas de criminosos presos e mais de cem suspeitos de associação ao tráfico morreram no confronto com a Polícia.
Márcio Canella destacou que o trabalho dos policiais é fundamental, pois eles trabalham para manter a ordem e defender a população de bem. O prefeito lamentou a morte dos agentes Heber Carvalho (sargento do Batalhão de Operações Especiais – Bope), Cleiton Serafim (sargento do Bope), Rodrigo Cabrale (policial civil) e Marcos Vinícius Cardoso (policial civil).

Fábrica de narcoterroristas
Canella criticou ainda a ADPF 135 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), conhecida como “ADPF das Favelas”, que utiliza a Constituição Federal para limitar a ação policial nas comunidades. “Infelizmente, criou-se uma fábrica de narcoterroristas, pois criminosos de diversos Estados estão vindo para o Rio de Janeiro. O Rio se tornou uma hotelaria do crime e com essas superlotação de bandidos, eles começaram a se expandir para tomar territórios com práticas terroristas em diversas localidades, pois fazem cobranças abusivas de água, luz, mototáxi e internet”, avaliou Canella, parabenizando também o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, e o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, pela ação nas duas comunidades.
Operação na Retiro da Imprensa e na Joaquim da Costa Lima
Belford Roxo não teve nenhum problema de violência por causa das mortes e prisões ocorridas nos Complexos da Penha e do Alemão. Porém, a Secretaria Municipal de Segurança fez uma operação na esquina das Avenidas Joaquim da Costa Lima e Retiro da Imprensa. A ação teve como objetivo prevenir qualquer ato de violência.

O secretário municipal de Segurança Pública, Aruak Oliveira, destacou que Belford Roxo não teve nenhum incidente em virtude das prisões e mortes ocorridas na Penha e no Alemão. “Zero problema no município. Essa ação é mais como forma de prevenção. Chegam informações que podem ter manifestações, mas o compromisso do prefeito é garantir a segurança dos moradores do município”, destacou Aruak, lembrando que a operação foi feita em conjunto com a Polícia Militar, Secretaria de Transportes e a Guarda Municipal.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



