
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (30) que a corporação instaurou na segunda-feira (29) um inquérito para investigar as intoxicações por metanol registradas em São Paulo. A medida foi tomada diante da suspeita de ligação dos casos com o crime organizado e com investigações recentes sobre a cadeia de combustível.
“Agora, a investigação dirá se há ligação com o crime organizado e operações anteriores”, disse. “Espero que em curto prazo de tempo teremos respostas a todas essas questões.”
Em meio à suspeita de envolvimento do crime organizado, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que a pasta vai intensificar as ações de combate às intoxicações. Segundo ele, por meio de nota técnica, o ministério dará mais visibilidade e reforçará medidas já em andamento.
Até agora, foram confirmados dez casos de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebida alcoólica adulterada no Estado de São Paulo. Na terça-feira, três mortes foram oficialmente atestadas pelo Laboratório de Toxicologia Analítica do CIATox-Campinas, com base na identificação de um novo padrão registrado desde 1º de setembro.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com