
No fechamento, o ouro com entrega prevista para fevereiro teve queda de 4,59%, cotado a US$ 4.343,60 por onça-troy, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na última sessão, o metal precioso atingiu um novo recorde de fechamento, a US$ 4.552,8, marcando a terceira máxima consecutiva.
Segundo o The Wall Street Journal, o CME elevou as exigências de margem para uma série de contratos de metais. A medida foi adotada logo após o ouro e a prata atingirem máximas históricas, em uma demanda expressiva por metais preciosos neste fim de ano. A operadora descreveu a mudança como parte de uma “revisão normal da volatilidade do mercado”, com efeito a partir desta segunda-feira.
Jym Wyckoff, analista de metais da Kitco, observa que o movimento do metal precioso nos próximos dias será importante para determinar a direção das negociações nas próximas semanas. “Uma continuação forte da pressão vendedora na terça ou na quarta-feira provavelmente causaria um dano técnico mais relevante”, ele afirma, em nota. “Por outro lado, se os preços do ouro e da prata se recuperarem de maneira robusta nos próximos dias, as mínimas de hoje passarão a ser vistas como os mais recentes ‘fundos de reação’ dentro das atuais tendências de alta.”
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



