
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (26), que o 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, envie um relatório com as atividades do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no presídio. A unidade é conhecida como “Papudinha”.
Segundo a decisão, o documento deverá conter detalhes sobre visitas de advogados, parentes e amigos, consultas e exames médicos, fisioterapia e atividades físicas, atividades laborais, leituras e demais ocorrências, com respetivas datas e horários. A unidade tem cinco dias para enviar o relatório.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por uma tentativa de golpe de Estado. Ele foi preso em novembro e estava na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, até ser transferido para a Papudinha, em 15 de janeiro, por decisão de Moraes.
Um dos argumentos do ministro para a transferência foram as melhores condições da Papudinha em relação à sala em que Bolsonaro estava na PF. Ao decretar a mudança, Moraes afirmou que Bolsonaro teria mais espaço, permissão para realizar fisioterapia, inclusive com a instalação de equipamentos, além de mais tempo para visitas.
O magistrado também aguarda retorno sobre a avaliação médica que a PF tem que realizar no ex-presidente. A corporação deverá avaliar o quadro de saúde de Bolsonaro para responder se ele pode continuar cumprindo a pena na prisão.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



