
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta terça-feira (9) que, apesar de um Congresso totalmente adverso durante seu governo, o Executivo conseguiu aprovar “99%” das propostas que foram enviadas para a análise do Legislativo.
“Teoricamente eu tenho um Congresso totalmente adverso. Então eu tenho que fazer política, conversar, ceder, convencer. Aqui no Brasil a gente aprovou 99% de tudo o que o governo mandou para o Congresso Nacional”, disse.
A declaração foi dada durante cerimônia de regulamentação de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que facilita acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Brasil
“Aqui no Brasil, nós aprovamos 99% de tudo o que o governo mandou para o Congresso. Nem sempre era 100% do que a gente queria. Essa é a batalha da negociação. Se você quer 100% e você conquista 50%, é uma boa conquista”, disse.
Na cerimônia, Lula agradeceu ainda ao Congresso pela aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais e ressaltou que a política “está muito complicada no mundo inteiro”.
Lula lembrou, também, que o governo criou o programa Gás do Povo para beneficiar 15 milhões de pessoas. Disse, ainda, que espera que a nova regulamentação da CNH “seja muito promissora para as pessoas que mais necessitam no país”.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



