
A sul-coreana LG Electronics está buscando novas formas de vender eletrodomésticos, incluindo assinaturas, no mercado asiático.
“Nosso objetivo é o crescimento qualitativo, e não quantitativo, que aumentará as margens de lucro”, disse Kim Jaesung, executivo-chefe (CEO) regional da LG Electronics Ásia-Pacífico, em entrevista ao “Nikkei Asia”.
Na Ásia, a empresa promoverá cinco modelos de vendas: business-to-business (B2B); direct-to-consumer (D2C) por meio de sua loja on-line oficial; assinaturas, nas quais os clientes pagam taxas recorrentes para acesso contínuo aos produtos; serviços pós-venda; e negócios de publicidade e conteúdo que desenvolvem plataformas para TVs, de acordo com Kim.
A LG buscará aumentar a contribuição combinada dos cinco negócios para as vendas totais em pelo menos cinco pontos percentuais, para mais de 30%. Por exemplo, o negócio de assinatura de eletrodomésticos da empresa “é apreciado em Cingapura, Malásia e Tailândia porque os clientes desfrutam do uso acessível de eletrodomésticos de luxo”, disse ele.
No mercado de eletrodomésticos do Sudeste Asiático, os fabricantes chineses estão fortalecendo sua presença. O Grupo Midea está avançando rapidamente com as marcas de eletrodomésticos da Toshiba que adquiriu, enquanto o Grupo Hisense promove eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar, além de TVs.
Mas “a LG está lutando bravamente”, disse Kim. “Nenhum de nossos produtos apresentou queda na participação de mercado em relação ao ano anterior.”
Com relação ao mercado japonês ser visto como um caso especial devido à presença extremamente forte de marcas nacionais, Kim está confiante de que o reconhecimento da LG por produtos como TVs OLED, eletrodomésticos para cuidados com roupas e purificadores de ar está crescendo.
“Os jovens, em particular, tendem a aceitar facilmente as marcas sul-coreanas”, disse Kim, acrescentando que a empresa planeja disponibilizar seus produtos com vantagens tecnológicas no Japão futuramente.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



