
O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, classificou neste sábado (22) a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma medida jurídica “severa” e “injusta”.
“A prisão do presidente Bolsonaro é mais um triste episódio nesta época tão turbulenta da política brasileira. Registo minha incompreensão por uma medida jurídica tão severa e injusta, especialmente quando sua saúde inspira tantos cuidados. Minha solidariedade ao presidente Bolsonaro”, disse Kassab nas redes sociais.
A prisão de Bolsonaro foi decretada na manhã deste sábado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o ex-presidente tentar violar sua tornozeleira eletrônica e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), convocar uma vigília pela internet.
Na sexta-feira (21), Kassab afirmou não acreditar que Bolsonaro reverterá a inelegibilidade para 2026 e, indagado sobre como classificaria o ex-presidente, respondeu que ele “é um pouco mais radical de direita”. Na ocasião, ele ainda avaliou que o centro deve combater “regimes totalitários de direita ou de esquerda”.
*Participante do Curso Valor de Jornalismo Econômico, sob supervisão de Marcello Corrêa
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com


