
A Indonésia inaugurou uma mina de ouro com reservas de cerca de 200 toneladas, o que a posiciona como uma das maiores produtoras do país.
A mina de ouro Pani, localizada em Sulawesi do Norte, terá capacidade para produzir 7 milhões de toneladas de minério por ano, informou a mineradora Merdeka Copper Gold na quarta-feira.
A Merdeka pretende processar 7 milhões de toneladas de minério por ano para produzir 4 toneladas de ouro e planeja expandir ainda mais a capacidade até 2030.
A Merdeka Gold Resources, empresa do grupo que opera a mina, abriu seu capital na Bolsa de Valores da Indonésia em 23 de setembro. A empresa vendeu novas ações equivalentes a cerca de 10% das ações em circulação e levantou 4,66 trilhões de rupias (US$ 280 milhões). Os recursos serão alocados, em parte, para expandir a produção de ouro.
A Indonésia é a oitava maior produtora de ouro do mundo, atrás da China, a sétima do ranking e a primeira entre os asiáticos.
Na Indonésia, o preço do ouro vendido pela mineradora estatal Aneka Tambang atingiu o recorde de 2,23 milhões de rupias por grama na quarta-feira. O valor escalou devido aos riscos geopolíticos e às incertezas sobre a economia doméstica, o que tornou o metal precioso uma opção de investimento amplamente difundida no país.
A Aneka Tambang espera que as vendas de ouro passem de 43 toneladas em 2024 para 45 toneladas este ano, disse o diretor-presidente Achmad Ardianto na segunda-feira. Até o momento, neste ano, a empresa importou cerca de 30 toneladas de ouro.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com