
O governo holandês anunciou neste domingo (12) que está intervindo na fabricante de chips Nexperia, sediada na Holanda, que produz semicondutores para as indústrias automotiva e de eletrônicos de consumo, devido a preocupações com a possível transferência de tecnologia crítica para sua controladora chinesa, a Wingtech.
O Ministério da Economia afirmou que a intervenção é uma resposta a deficiências administrativas na empresa e permitirá ao governo reverter ou bloquear decisões prejudiciais, enquanto a produção regular da empresa poderá continuar.
Um porta-voz da Nexperia declarou que a empresa cumpre “todas as leis e regulamentos vigentes, controles de exportação e regimes de sanções”.
A Nexperia é uma das maiores fabricantes mundiais de chips simples, como diodos e transistores. Em comunicado, o ministério descreveu a intervenção — realizada sob uma lei destinada a garantir a disponibilidade de bens críticos em situações de emergência — como “altamente excepcional” e observou que ela pode ser contestada judicialmente.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com