
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira (1) que o governo está “feliz” com o relatório do deputado Arthur Lira (PP-AL) sobre o projeto de isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil.
De acordo com ela, que acompanha pessoalmente a votação na Câmara, as alterações propostas por Lira não afetam a essência do texto, que “representa um grande passo para a justiça tributária no país”.
Questionada sobre a tramitação do projeto no Senado, a ministra disse que espera um processo célere, mas ressaltou que os senadores têm a prerrogativa de avaliar o texto e sugerir alterações.
Ela também demonstrou preocupação com a Medida Provisória 1303, com alternativas para o reajuste da alíquota do IOF. A proposta perde a validade no próximo dia 8 e ainda não foi votada.
Nesta quarta-feira, uma articulação de bastidores tentou incluir parte da MP no projeto do Imposto de Renda. A ideia era atenuar parcialmente o peso das compensações da isenção. Entretanto, não houve acordo para levar a manobra adiante.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com