
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e pré-candidato à Presidência da República, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um “gesto gigantesco” à anistia aos condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro e pediu que o PL da Dosimetria tramitando no Senado fosse transformado em um perdão. Nesta sexta-feira (12), Trump retirou a sanção da Lei Magnitsky imposta sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Presidente @realDonaldTrump faz um gesto gigantesco pela ANISTIA no Brasil! Em suas palavras, um ‘primeiro passo’ em direção ao fim dos excessos praticados por Alexandre de Moraes e o ‘início de um caminho’ para que a relação Brasil/EUA volte à normalidade democrática”, registrou Flávio em suas redes sociais.
- Leia mais:
- Eduardo Bolsonaro diz receber ‘com pesar’ decisão do governo Trump e atribui retirada de sanções a Moraes à falta de unidade da direita
Mais cedo, o vice-secretário de Estado americano, Christopher Landau, disse que a aprovação do PL da Dosimetria pela Câmara dos Deputados na última terça foi um “passo inicial” para corrigir o que ele chamou de “abusos” do Judiciário Brasileiro. O texto, agora, deve ser votado pelo Senado na próxima semana.
Como mostrou o Valor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a Trump, no último telefonema que tiveram, que retirasse Moraes do rol de sancionados pela Magnitsky. A esposa do ministro do STF, Viviane Barci de Moraes, também deixou a lista nesta sexta.
Flávio, que lançou a sua pré-candidatura à Presidência na última semana, também pediu para que o PL da Dosimetria seja “aperfeiçoado” no Senado e transformado em um perdão, uma anistia, aos condenados pela trama golpista, como o seu pai.
“O projeto da dosimetria, que não é anistia, está para ser votado no Senado na semana que vem. É a oportunidade que temos para melhorar o projeto e aprovar uma anistia. Não tenho nenhuma dúvida de que o passo seguinte do governo americano será retirar 100% a sobretaxa dos nossos produtos brasileiros que são exportados para lá”, declarou. Senadores, entretanto, admitem que a chance de o PL da Dosimetria se tornar uma anistia na Casa é mínima.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



