
O secretário do Departamento de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, informou que o Comando Sul do país realizou um segundo ataque letal contra uma embarcação no oceano Pacífico e comparou os supostos narcotraficantes ao grupo terrorista Al Qaeda.
“Estes ataques continuarão, dia após dia”, declarou o secretário do governo de Donald Trump em sua conta na rede Truth Social. Hegseth acrescentou que não se trata de “simples narcotraficantes”, mas sim da “Al Qaeda” de “nosso hemisfério” e que “não escaparão da justiça”.
O secretário americano afirmou que o ataque foi autorizado pelo presidente Trump e que a embarcação destruída havia sido identificada pela inteligência por sua participação no contrabando de ilícitos.
Durante o ataque, o segundo anunciado em menos de 24 horas em águas internacionais no Pacífico perto do litoral da Colômbia, três tripulantes foram mortos, de acordo com Hegseth.
Este seria o nono ataque conhecido das forças americanas às chamadas “narcolanchas” e o segundo no Pacífico, desde que o Pentágono iniciou uma operação antidrogas no Mar do Caribe – em sua maioria perto da costa da Venezuela -, onde afundou pelo menos sete embarcações que alega estarem vinculadas ao narcotráfico.
Nesse contexto, Trump ordenou nesta quarta-feira cortar toda a ajuda econômica dos Estados Unidos à Colômbia e chamou o presidente do país sul-americano, Gustavo Petro, de “bandido” e “um cara mau” que “produz muita droga”.
O mandatário colombiano retrucou no X, dizendo que processaria o governo Trump na Justiça americana.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com