
O presidente nacional do Republicanos e deputado federal, Marcos Pereira, afirmou nesta sexta-feira (23) que a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência não é consenso na direita.
Ele destacou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem sua preferência pessoal para disputar o Palácio do Planalto. Flávio recebeu o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser o nome do campo conservador na eleição presidencial.
“Por enquanto, [a direita] não está com Flávio Bolsonaro, não está tudo certo ainda… Não acho que está fechado. Pelo contrário, está dividido”, disse Pereira em entrevista à Jovem Pan News.
- Lula diz estar “indignado” com operação militar dos EUA contra Maduro
O deputado apontou que os governadores do Paraná, Ratinho Junior (PSD); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), ainda sinalizam que serão candidatos.
Para o dirigente, Tarcísio de Freitas representa o perfil ideal para encabeçar o projeto político da direita.
“Olha, se eu pudesse escolher individualmente — nem é porque o Tarcísio é membro do Republicanos, não, é porque ele é competente, ele é mais ao centro, é mais equilibrado — não tenha dúvida de que o meu candidato seria o Tarcísio Gomes de Freitas”, destacou.
De acordo com Pereira, “o que se ouve no meio político” é que Tarcísio teria as condições necessárias para viabilizar uma candidatura competitiva e unificadora.
O governador paulista garantiu que tentará a reeleição e apoiará Flávio na disputa presidencial. Apesar disso, Pereira ponderou que “ainda há tempo” para articulações antes do pleito.
A declaração ocorreu após Tarcísio ser criticado por aliados de Bolsonaro que cobravam um apoio mais explícito ao senador.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



