
O deputado Guilherme Derrite (PP-SP), relator do projeto de lei Antifacção, disse após a aprovação do texto que não se reuniu nesta terça-feira com o governo porque “não quis” e classificou de “fraca” a proposta elaborada pelo Ministério da Justiça.
“Foi uma decisão minha de não participar da reunião de hoje depois de 15 dias em que o governo não quis conversar”, disse ele após o encerramento da votação dos destaques do projeto.
Parlamentares da base governista afirmaram que Derrite não apareceu para uma reunião com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na qual seriam discutidos possíveis ajustes no relatório.
Derrite comemorou a aprovação e disse que o texto do governo não endurecia o suficiente as sanções aos integrantes de organizações criminosas. “Respeitando a posição do governo federal, mas um projeto fraco veio de lá”, afirmou.
Ele disse ainda que jamais deixou que a ideologia politica contaminasse o seu relatório e agradeceu o apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), responsável por sua indicação à relatoria. “O senhor apanhou por minha causa, presidente”.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com


