
O ministro Jhonatan de Jesus, do Tribunal de Contas da União (TCU), assinou um despacho na noite desta terça-feira (13) liberando que a área técnica da Corte realize a inspeção nos documentos do Banco Central relativos ao Banco Master.
“Ante o pedido de desistência dos embargos de declaração formulado pelo Banco Central do Brasil, restituo os autos à AudBancos para prosseguimento do feito”, assinalou o ministro em curto despacho nesta noite.
Assim, há a expectativa no BC e no TCU de que o procedimento comece já nos próximos dias, talvez até mesmo nesta quarta-feira (14).
Em reunião ontem, o presidente do TCU, Vital do Rêgo, e o presidente do BC, Gabriel Galípolo, acertaram que a inspeção nos documentos será célere e respeitará o sigilo bancário e fiscal dos investigados, de forma a evitar nulidades futuras.
O procedimento averiguará a atuação do BC em todo o processo de liquidação do Master, incluindo alertas e comunicados que foram feitos desde antes de 2024 até os últimos dias da liquidação, que ocorreu em novembro do ano passado.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



