
O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, considerado o número 2 do chavismo, chamou nesta segunda-feira (24) de “vagabundos” os presidentes que confirmaram presença para acompanhar a líder da oposição, María Corina Machado, na cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz, na Noruega, em 10 de dezembro.
“Esses presidentes são preguiçosos, vagabundos, como se não tivessem nada melhor para fazer em seus próprios países […] são parasitas que nunca perdem uma oportunidade de viajar para qualquer lugar”, disse Cabello, na entrevista coletiva semanal do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do qual é secretário-geral.
“Mas veremos; isso é problema deles. Espero que consigam passagens para viajar”, ironizou Cabello, sem citar nomes.
Entre os presidentes que confirmaram que irão a Oslo para prestigiar a entrega do prêmio a María Corina, estão o do Panamá, José Raúl Mulino, e do Equador, Daniel Noboa.
Na semana passada, o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, disse que María Corina será considerada “fugitiva” caso viaje para a Noruega para receber o prêmio, já que enfrenta “inúmeras investigações criminais” (arbitrárias) no país.
María Corina, que foi premiada pela sua luta pela democracia na Venezuela, disse ao jornal norueguês Dagens Næringsliv em outubro que a Venezuela precisava ser “livre” para que ela pudesse viajar e observou que, enquanto Nicolás Maduro estivesse no poder, ela não poderia deixar sua localização atual por motivos de segurança.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



