
As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira, em meio ao otimismo de que o fim da histórica paralisação do governo dos Estados Unidos estivesse próximo. Na China, as ações subiram impulsionadas por setores defensivos, incluindo bebidas alcoólicas e bens de consumo essenciais, após dados mostrarem alta nos preços ao consumidor.
O índice Nikkei 225, de Tóquio, subiu 1,26%, a 50.911,76 pontos, e o Kospi, de Seul, avançou 3,02%, a 4.073,24 pontos, puxado por ações de bancos e seguradoras. Em Hong Kong, o índice Hang Seng aumentou 1,55%, a 26.649,06 pontos, e, na China continental, o índice Xangai Composto teve alta de 0,53%, a 4.018,59 pontos.
O Senado dos Estados Unidos avançou no domingo com uma medida destinada a reabrir o governo federal e encerrar uma paralisação que já dura 40 dias, a qual afastou funcionários federais, atrasou a ajuda alimentar e paralisou as viagens aéreas. Em uma votação processual, os senadores aprovaram um projeto de lei aprovado pela Câmara que será emendado para financiar o governo até 30 de janeiro e incluir um pacote de três projetos de lei de dotações orçamentárias para o ano inteiro.
O índice mais amplo da MSCI para ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 1,36%. “Um possível fim para a paralisação mais longa da história dos Estados Unidos é positivo para os mercados. Nossa expectativa é que o próximo passo seja uma votação na Câmara na quarta-feira, com o governo programado para reabrir nesta sexta-feira”, disse Prashant Newnaha, estrategista sênior de taxas de juros para a Ásia-Pacífico da TD Securities.
Na China, o índice CSI300 reverteu as perdas iniciais e fechou em alta de 0,3%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 1,5%. Dados divulgados no domingo mostraram que a deflação dos preços ao produtor na China diminuiu em outubro e os preços ao consumidor voltaram a território positivo, à medida que o governo intensifica os esforços para conter a supercapacidade e a concorrência acirrada entre as empresas.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



