
Dois acampamentos vinculados ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na floresta de Bauni (noroeste) foram atingidos nos ataques aéreos dos Estados Unidos na Nigéria, segundo informou o governo do país africano neste sábado (27).
O Ministério da Informação afirmou em comunicado que os locais afetados eram utilizados como bases de concentração e preparação por elementos estrangeiros do EI que se infiltravam na Nigéria a partir da região do Sahel, em colaboração com afiliados locais, para planejar e executar ataques terroristas em larga escala em território nigeriano.
O país africano voltou a enfatizar que os ataques aéreos autorizados pelo presidente Donald Trump receberam “apoio explícito” do presidente da República Federal da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu.
O Pentágono informou que a operação envolveu o lançamento de cerca de dez mísseis Tomahawk de um navio da Marinha dos Estados Unidos no Golfo da Guiné, atingindo “múltiplos” alvos em Sokoto, perto da fronteira com o Níger.
Trump defendeu o ataque, classificado por ele como “poderoso e mortal”, para conter o massacre de cristãos em um dos mais perigosos do mundo para se professar a fé.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



