
Pelo menos 50 carros, casas, caixas de correio e muros foram vandalizados na Alemanha com símbolos nazistas, um crime que se tornou frequente desde os ataques terroristas de 7 de outubro.
Mas algo está chocando ainda mais os moradores da cidade de Hanau neste caso específico: a polícia informou que testes preliminares indicam que o líquido usado para desenhar os símbolos proibidos no país provavelmente era sangue humano.
Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (6), autoridades do estado de Hesse disseram que a investigação começou com a denúncia de um homem na noite de quarta-feira, que alegou ter visto uma suástica desenhada com um líquido avermelhado no capô de um carro estacionado em uma rua da cidade. Após o primeiro relato, a polícia identificou outras dezenas de casos semelhantes.
As autoridades locais disseram que estavam tentando “solucionar o mistério” e apelaram ao público por informações sobre possíveis envolvidos.
O porta-voz da polícia, Thomas Leipold, disse que “o contexto é completamente obscuro” até o momento. Segundo ele, os investigadores não concluíram se carros, caixas de correio e edifícios específicos foram alvos ou se as suásticas foram desenhadas aleatoriamente.
As autoridades também não identificaram até o momento de quem pode ser o sangue. A investigação inicial envolve danos à propriedade e uso de símbolos de organizações inconstitucionais.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



