
A companhia aérea americana Alaska Airlines informou, nesta sexta-feira (24), que restabeleceu suas operações após uma falha tecnológica que paralisou aviões em todos os aeroportos e levou ao cancelamento de mais de 229 voos.
“Estamos trabalhando para colocar nossas operações de volta nos trilhos o mais rapidamente e com segurança possível”, disse a companhia aérea, acrescentando que novas interrupções de voos ainda são prováveis.
A Alaska Air Group afirmou que ainda não tem uma estimativa do impacto financeiro que a interrupção pode ter em seus resultados do quarto trimestre. A empresa solicitou uma paralisação temporária de decolagens na noite de quinta-feira (23), que também afetou a Horizon Air, subsidiária da Alaska Airlines, segundo um comunicado da Administração Federal de Aviação (FAA).
As companhias aéreas informaram que a suspensão foi encerrada às 23h30 do horário local (3h30 de Brasília) de sexta-feira.
A Alaska Airlines não divulgou a causa da falha.
A companhia aérea também respondeu a reclamações de clientes nas redes sociais, reagindo a publicações sobre falhas nas reservas em seu site e dúvidas sobre se o aplicativo também havia sido afetado.
“Infelizmente, estamos enfrentando um erro em nosso sistema, mas nossa equipe de TI está trabalhando para resolver isso o mais rapidamente possível”, disse a empresa no X (antigo Twitter) em resposta a perguntas de usuários.
A Alaska Air Group divulgou receita de US$ 3,77 bilhões no terceiro trimestre, após o fechamento dos mercados na quinta-feira (24), registrando um aumento de 23% em relação ao ano anterior. A empresa informou que adiou sua teleconferência de resultados, originalmente marcada para 24 de outubro, para permitir que as equipes priorizem o atendimento aos passageiros e a recuperação operacional.
A companhia aérea também havia paralisado todos os seus voos em julho, por cerca de três horas, devido a uma falha de TI.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



