
Autoridades da Colômbia informaram que um avião da companhia aérea Satena, com 13 passageiros e dois tripulantes a bordo e que havia desaparecido mais cedo nesta quarta-feira (28) enquanto fazia a rota entre as cidades de Cúcuta e Ocaña, no departamento de Norte de Santander (nordeste), foi localizado e não há sobreviventes.
O secretário de Segurança Cidadã de Norte de Santander, George Quintero, confirmou à rádio Noticias Caracol que a aeronave foi encontrada por agricultores na vila de Curasica, no município de Playa de Belén, que informaram às autoridades que não encontraram ninguém com vida.
A aeronave havia decolado do Aeroporto Camilo Daza, em Cúcuta, capital de Norte de Santander, com destino a Ocaña, mas não chegou no horário previsto ao Aeroporto de Águas Claras, o segundo maior do departamento.
Segundo a Satena, “o voo NSE8849, que fazia a rota Cúcuta-Ocaña, decolou por volta das 11h42 [13h42 de Brasília] e tinha previsão de pouso por volta das 12h05. O último contato com o controle de tráfego aéreo foi às 11h54”.
Fontes do Partido de la U, de centro-direita, confirmaram ao jornal colombiano El Tiempo que o deputado Diógenes Quintero e o candidato à Câmara dos Deputados Carlos Salcedo, filiados à legenda, estavam entre os passageiros do avião.
O partido informou que, além dos políticos, as equipes de imprensa de ambos também estavam a bordo.
O avião é um Beechcraft de fabricação americana, matrícula HK4709, com capacidade para 19 passageiros, operado pela empresa Searca, segundo a Satena.
O voo entre Cúcuta e Ocaña tem duração aproximada de 25 minutos e, de acordo com a plataforma de rastreamento de voos Flightradar, a aeronave perdeu contato enquanto sobrevoava uma área montanhosa entre as cidades de Ábrego e La Playa, em Norte de Santander. Ainda não foi divulgado o que provocou a queda.
Antes das autoridades confirmarem o acidente e que não há sobreviventes, fontes do Partido de la U haviam afirmado que o avião provavelmente tinha caído e que militares estavam a caminho para realizar uma operação de resgate.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



