
O presidente da Argentina, Javier Milei, avança na articulação de um bloco de governos de direita na América Latina, com o objetivo de enfrentar ideologias socialistas e o que classifica como agenda “woke” na região.
“Estamos tentando fazer um bloco onde a nossa proposta seja abraçar a liberdade e enfrentar o câncer do socialismo nas suas diferentes versões: seja o socialismo do século 21 ou o ‘woke'”, afirmou Milei, em entrevista a CNN em espanhol.
Segundo o presidente argentino, ele estaria trabalhando “ativamente” para formação do grupo, que ainda não tem um nome, mas que já conta com a participação de cerca de 10 países para criar o bloco.
“Parecia que a região havia despertado do pesadelo do socialismo do Século XXI”, disse ele ao apresentador Andrés Oppenheimer. “As pessoas estão descobrindo que ele é, de fato, uma farsa, que toda a pátina de boas intenções não é nada mais do que um discurso mentiroso e enganoso para que um grupo de foras da lei chegue ao poder e empobreça a população, já que em todos os lugares onde é aplicado o resultado é um fracasso.”
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



