
A S&P Global Ratings informou nesta segunda-feira (29) que retirou os ratings de crédito de longo e de curto prazo do Banco de Brasília (BRB), após pedido da própria instituição. As notas estavam em B- e B, respectivamente, e em observação com “implicações negativas”.
Segundo a S&P Global Ratings, os ratings refletiam margens e rentabilidade apertadas, métricas de capital pressionadas e fragilidades em governança e gestão de riscos, especialmente diante das investigações sobre supostas fraudes em empréstimos adquiridos do Banco Master.
A observação negativa indicava a possibilidade de rebaixamento, diante das incertezas sobre o desfecho das apurações e seus potenciais efeitos sobre a reputação do banco, o risco financeiro, a captação e a liquidez. A agência informou ainda que o BRB não tem emissões internacionais em circulação nem planos imediatos de captação no exterior.
Em comunicado ao mercado, o BRB afirmou que a retirada dos ratings em escala global se deve ao “encerramento da vigência contratual de prestação de serviços”. Segundo a instituição, “essa decisão não altera o rating de crédito na escala nacional, que permanece vigente junto à agência”.
O BRB acrescentou ainda que “comunicou à área comercial da S&P que não possui, neste momento, intenção de realizar captações no mercado internacional, razão pela qual optou por não renovar o referido contrato de rating global”.
No início deste mês, a Moody’s Ratings também retirou os ratings do BRB a pedido do banco. Os ratings de longo prazo estavam em revisão para possível rebaixamento, também devido às investigações envolvendo o Banco Master.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



