
As bolsas da Ásia encerraram em leve alta nesta quinta-feira (25), em uma sessão esvaziada, com o fechamento dos mercados de Hong Kong e da Coreia do Sul, devido ao feriado de Natal. As ações da China continental ampliaram os ganhos, com o índice de referência de Xangai registrando a sétima sessão consecutiva de alta, impulsionado principalmente pelos avanços dos papéis dos setores aeroespacial e de robótica.
No fechamento, o índice Shanghai Composite subiu 0,47%, enquanto o índice CSI 300, que reúne as ações de maior liquidez (blue chips), avançou 0,18%. Em Tóquio, o índice Nikkei 225 subiu 0,13%, aos 50.407,79 pontos.
As ações dos setores aeroespacial e de robótica estiveram entre os maiores destaques positivos do dia na China. Os subíndices que acompanham esses segmentos saltaram 4,39% e 2,84%, respectivamente.
O setor imobiliário, por sua vez, devolveu os ganhos registrados mais cedo, mesmo após Pequim ter relaxado ainda mais algumas restrições à compra de imóveis com o objetivo de estabilizar o setor, que segue fragilizado. O índice CSI 300 Real Estate, que acompanha o desempenho do setor, recuou 0,34%.
Na quarta-feira, as autoridades municipais de Pequim afrouxaram novamente as restrições à compra de imóveis, reduzindo os critérios de qualificação para compradores. A medida faz parte dos esforços mais recentes para estimular a demanda, em meio à piora dos preços dos imóveis na capital chinesa.
Os mercados também reagiram ao Banco Central da China (PboC) reafirmar o compromisso de estabilizar as expectativas do mercado e manter a taxa de câmbio “basicamente estável em um nível razoável e equilibrado”, conforme comunicado divulgado após uma reunião realizada na quarta-feira.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



