Jovem de 19 anos foi detida em Belford Roxo após aplicar golpe conhecido como “boa noite, Cinderela“
Uma operação conjunta entre policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e da 38ª DP (Brás de Pina) resultou na prisão de Haina Rocha da Cruz, de 19 anos, na manhã desta quinta-feira (1º), em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A jovem é suspeita de ter dopado e roubado um turista francês no Rio de Janeiro em dezembro de 2024.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Haina se apresentava como garota de programa para atrair turistas e aplicar o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”, que consiste em dopar a vítima para subtrair seus pertences. A Justiça havia expedido mandado de prisão preventiva contra a jovem pelos crimes de roubo qualificado e lesão corporal.
O crime aconteceu na região da Pedra do Sal, tradicional ponto turístico no bairro da Saúde, Centro do Rio. Segundo o depoimento da vítima, ele estava sozinho quando conheceu Haina e outras duas mulheres. O grupo seguiu para um hotel em Copacabana, na Zona Sul, onde o turista foi dopado.
A vítima só recuperou a consciência no dia seguinte, internada com ferimentos graves no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O turista relatou que, após ser dopado, foi arremessado de um veículo em movimento. Além dos ferimentos físicos, ele teve um celular roubado, perdeu R$ 150 em dinheiro e teve cerca de R$ 50 mil retirados de suas contas bancárias através de transferências eletrônicas.
A polícia segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se o grupo criminoso realizou golpes semelhantes contra outros turistas no Rio.
Denúncias e Informações:
Para denúncias e informações sobre crimes semelhantes, entre em contato com o canal BelfordRoxo24h pelo WhatsApp (21) 97915-5787.
Siga o BelfordRoxo24h nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Twitter | TikTok: @BelfordRoxo24h
Acesse nosso canal no WhatsApp
BelfordRoxo24h — Aqui a informação nunca para.