Companhia aérea investiga caso de mulher que morreu durante voo e foi mantida em assento na classe econômica
Uma experiência traumática marcou um voo da Qatar Airways na semana passada. Um casal que viajava de Melbourne (Austrália) para Veneza (Itália) ficou chocado ao testemunhar a morte repentina de uma passageira na classe econômica, pouco depois de ela sair do banheiro.
A equipe de bordo tentou reanimá-la, sem sucesso. Sem alternativa imediata, o corpo foi colocado em um assento vago ao lado dos passageiros Mitchell Ring e Jennifer Colin, que esperavam que a situação fosse rapidamente resolvida. No entanto, a companhia aérea manteve o cadáver no local pelo restante do voo até a conexão em Doha (Catar).
Passageiro ficou ao lado do corpo por quatro horas
Após a morte da passageira, Jennifer conseguiu mudar de lugar com a ajuda de outra passageira. Mas Mitchell foi obrigado a permanecer ao lado do cadáver por cerca de quatro horas, até que o avião pousasse no Catar.
A tripulação tentou mover a mulher para a classe executiva, mas devido ao tamanho do corpo e à largura do corredor, a transferência não foi possível. A solução encontrada foi envolver o cadáver em cobertores e pedir que Mitchell e Jennifer se afastassem um assento.
“Eles simplesmente a deixaram no assento ao meu lado. Não acredito que nos disseram para ficar ali. Foi muito difícil e desconfortável”, relatou Mitchell em entrevista ao canal 9 News, de um hotel em Veneza.
Voo virou pesadelo para casal
A experiência foi descrita pelo casal como “traumática” e suficiente para estragar as férias dos sonhos na Itália.
“Estou tentando superar essa situação difícil. Estamos de férias e tentando aproveitar, mas foi algo muito pesado”, disse Jennifer.
A Qatar Airways reconheceu o ocorrido e afirmou que está investigando o caso. Em nota oficial, a companhia lamentou o episódio e se comprometeu a prestar suporte aos passageiros afetados.
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento causado e estamos entrando em contato com os passageiros conforme nossas políticas e procedimentos”, declarou a empresa.
📢 Acompanhe o BelfordRoxo24h para mais notícias e atualizações!
📲 WhatsApp para denúncias e sugestões: (21) 97915-5787
📡 Entre no canal do WhatsApp: Clique aqui
📍 Siga: @BelfordRoxo24h
🗞️ Aqui, a informação nunca para!