
Forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro deflagraram nesta quarta-feira (19) mais uma fase da “Operação Contenção” , com o objetivo de coibir avanço territorial da organização criminosa Comando Vermelho (CV) na cidade do Rio, segundo informações apuradas pelo portal g1.
De acordo com a apuração, a área contemplada pela operação foi o bairro de Vila Kennedy, zona oeste do Rio. A ação começou ainda na madrugada desta quarta-feira.
O g1 informou ainda que, até atualização por volta das 7h da manhã, dois suspeitos teriam morrido e dois teriam sido baleados em confronto com as forças de segurança policiais, civis e militares, participantes da ação.
Também segundo o portal, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) informou que 25 linhas estavam com itinerários desviados preventivamente para segurança de rodoviários e passageiros na região de Vila Kennedy.
Essa foi a segunda fase consecutiva relacionada à “Operação Contenção”. Na terça-feira (18), ocorreu fase da operação com objetivo de coibir ações de núcleo financeiro do Comando Vermelho como atividades de lavagem de dinheiro.
Na ação de terça, a Justiça autorizou 41 mandados de prisão, interdição de oito ferros-velhos, usados em esquema de lavagem de dinheiro; e bloqueio de R$ 217 milhões em bens relacionados à organização. Também teria sido preso, na terça-feira (18), o “Mentor de Barricadas”, empresário do ramo de reciclagem e que seria responsável por financiar e fornecer materiais para erguer estruturas que restringem o direito de ir e vir dos moradores, de acordo com apuração policial.
A “Operação Contenção” foi deflagrada há cerca de três semanas. Foi uma ação de segurança, delineada pelo governo fluminense na cidade do Rio, que contou com atuação das polícias civil e militar fluminenses, e terminou com a morte de 121 pessoas nos complexos do Alemão e da Penha, na zona Norte do Rio.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com


