
Um imigrante afegão identificado como Safi Dawood, de 22 anos, foi indiciado nesta quarta-feira (29) por assassinato e dupla tentativa de homicídio após realizar um ataque a faca em Uxbridge, um bairro que fica no oeste de Londres, segundo informações divulgadas pela Polícia Metropolitana (Met). O crime ocorreu na última segunda-feira (27), na rua residencial conhecida como Midhurst Gardens, e deixou um homem morto e duas pessoas feridas – um adulto de 45 anos e um adolescente de 14.
De acordo com as autoridades britânicas, a vítima fatal se chamava Wayne Broadhurst, de 49 anos. Ele foi atacado pelo imigrante afegão enquanto caminhava com seu cachorro na rua. De acordo com informações do jornal The Guardian, paramédicos tentaram reanimá-lo no local, mas ele não resistiu aos ferimentos. Broadhurst trabalhava como lixeiro numa empresa local.
“Ele era um homem trabalhador, apenas fazendo a caminhada com o cachorro que fazia todos os dias”, disse um morador local à imprensa britânica.
O Guardian cita que a polícia confirmou que o imigrante afegão residia na rua Midhurst Gardens, mas não conhecia Broadhurst, que foi atacado aleatoriamente pelo assassino. No entanto, segundo o comunicado, ele era conhecido das outras duas vítimas, que sobreviveram. O homem de 45 anos permanece hospitalizado com ferimentos graves, enquanto o adolescente já recebeu alta médica.
O imigrante também foi indiciado pelo porte de “arma ofensiva”. Segundo a polícia, após ser detido, Dawood passou mal e precisou de atendimento hospitalar, sendo posteriormente devolvido à prisão, onde deve aguardar julgamento.
O Ministério do Interior confirmou que o imigrante afegão entrou ilegalmente no Reino Unido em novembro de 2020, escondido em um caminhão, e recebeu asilo e permissão de permanência no país em 2022.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com





