
As principais bolsas de NY caem nesta quinta-feira (30), em reação ao tom mais “hawkish” (conservador) do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, durante conferência de imprensa ontem. Os resultados trimestrais contrastantes de Meta, Alphabet e Microsoft pesam sobre o setor de tecnologia e afetam os índices, com os gastos em inteligência artificial em foco.
O índice futuro de Dow Jones caía 0,08%, aos 47.594,90 pontos, próximo às 10h45. O S&P 500 perdia 0,57%, aos 6.851,58 pontos; e o Nasdaq cedia 1,01%, aos 23.717,28 pontos. O setor de tecnologia desvalorizava 0,83%.
Os resultados trimestrais da Meta (-12,49%) e Microsoft (-1,42%) não foram bem recebidos pelo mercado, em vista do aumento exacerbado dos gastos em inteligência artificial. A Alphabet (+4,02%), por outro lado, desempenha bem durante a manhã, após o balanço mostrar lucros acima do esperado. As ações da Nvidia perdiam 1,77%, após a fabricante de chips se tornar a primeira empresa a atingir o valor de mercado de US$ 5 trilhões na sessão de ontem.
Durante a conferência de imprensa ontem, Powell disse que o comitê está dividido e que ainda não há uma decisão sobre a reunião de dezembro, frustrando aqueles que viam um corte no último mês do ano como certo. “Hoje tivemos visões diferentes e a conclusão é que ainda não há decisão sobre dezembro. Vamos avaliar os dados, como eles afetam o cenário e o balanço de riscos”. As falas do presidente também levaram a um forte avanço do dólar e dos Treasuries na sessão de ontem e de hoje.
O alívio nas tensões comerciais não é suficiente para tracionar os mercados acionários americanos. Donald Trump e Xi Jinping concordaram em adiar os controles de exportação de terras raras e chips como parte de um amplo acordo comercial de um ano fechado nesta madrugada, além da redução de tarifas sobre produtos chineses de 57% para 47%.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com



