
Os contratos futuros de petróleo exibiram leve queda nesta segunda-feira (27). A commodity operou volátil na sessão de hoje, em um cabo de guerra entre a melhora no otimismo dos mercados, com o alívio nas tensões comerciais entre China e Estados Unidos, e o movimento de realização de lucros dos investidores, após valorização acima de 7% na semana passada.
Na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo tipo Brent com entrega para dezembro encerrou em queda de 0,49%, a US$ 65,62 por barril. Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o WTI com vencimento para o mesmo mês cedeu 0,31%, a US$ 61,31 por barril.
O arcabouço de um acordo comercial entre Estados Unidos e China foi discutida por autoridades econômicas chinesas e americanas, e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse que há uma estrutura muito bem-sucedida para os presidentes Donald Trump e Xi Jinping discutirem ao se encontrarem no fim desta semana. As informações levaram a uma melhora no sentimento do mercado.
Por outro lado, as incertezas sobre as sanções americanas e europeias ao petróleo russo permanecem no radar, após os novos bloqueios guiarem o avanço de preços da commodity na semana passada. Os receios com o excesso de oferta de petróleo também se adicionam à dinâmica negativa.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com

